CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Desenvolvimento 27/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONOMICO E SUSTENTABILIDADE Selo Ouro no Sebrae de Referência em Atendimento da Sala do Empreendedor!

Barreira recebe Ouro no Selo Sebrae de Referência em Atendimento da Sala do Empreendedor!

A cidade de Barreira foi agraciada pelo Sebrae no dia 28 de novembro, com o Selo Ouro de Referência em Atendimento, uma distinção que reconhece a excelência no serviço prestado pela Sala do Empreendedor. Este selo não é apenas uma honra para a administração municipal, mas também um testemunho do compromisso em oferecer um atendimento de qualidade aos empreendedores locais.

O que é o Selo Sebrae de Referência em Atendimento?

É uma certificação do Sebrae que premia municípios que se destacaram na promoção de um ambiente favorável aos empreendedores, proporcionando serviços eficientes e acessíveis por meio das Salas do Empreendedor. Esse reconhecimento é concedido a cidades que demonstram comprometimento com a desburocratização, inovação e eficiência nos processos voltados para o apoio ao desenvolvimento empresarial.

*Barreira e sua Conquista:

A Prefeitura de Barreira, ao receber o Selo Ouro de referência em Atendimento, reforça seu papel como facilitadora do crescimento econômico local. A Sala do Empreendedor desempenha um papel crucial ao simplificar processos, oferecer capacitação e fornecer suporte necessário para os empreendedores locais. O selo ouro é testemunho do esforço incansável da administração municipal em criar um ambiente propício para o desenvolvimento dos negócios na município.

Em uma fala, a Prefeita Dra. Auxiliadora comentou sobre a conquista, afirmando: "A conquista do Selo de Ouro de Atendimento não é apenas um reconhecimento, mas um compromisso de Barreira com o desenvolvimento sustentável e a prosperidade econômica. Esta certificação coloca a cidade como um exemplo inspirador para outros municípios que buscam promover um ambiente favorável aos negócios e ao empreendedorismo e é resultado do trabalho árduo e dedicado de toda nossa equipe."

#Gestão 04/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONOMICO E SUSTENTABILIDADE Ponto de Apoio dos Taxistas

A Prefeitura Municipal de Barreira entregou na última quarta-feira, 25 de outubro, o Ponto de Apoio dos Taxistas, um anseio de muito tempo da categoria.

Com o Ponto de Apoio, nossos taxistas e também passageiros passam a ter um espaço onde podem aguardar suas viagens.

"Nossos taxistas, que tanto ajudam nossos municípes na locomoção de uma cidade a outra, merecem ter um local deles para ficarem, bem como os passageiros, que também precisavam de um local para aguardar o horário de suas viagens.

Hoje conseguimos entregar este ponto de apoio e realizar esse grande desejo da categoria", destacou a Prefeita Dra. Auxiliadora em sua fala.

É a gestão Pra Cuidar de Você fazendo mais por Barreira!

#Desenvolvimento 04/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONOMICO E SUSTENTABILIDADE Selo Ouro de Referência em Atendimento
#Desenvolvimento 13/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONOMICO E SUSTENTABILIDADE II Cajutec

A Prefeitura Municipal de Barreira realizará nos dias 14, 15 e 16 de setembro a II Cajutec.

Com o objetivo de reunir empresas, expositores, instituições e palestrantes, a Cajutec deseja ofertar soluções de avanços no campo, desde a produção à comercialização, envolvendo tecnologia e inovação.

Confira a programação geral do evento no Instagram @cajutecbarreira .

#Desenvolvimento 13/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONOMICO E SUSTENTABILIDADE Mulher empreendedora!

?? Atenção, mulher empreendedora!

Não perca esta oportunidade de aprimorar suas habilidades e expandir seus negócios. Junte-se a nós e faça parte deste incrível aprendizado! ?? O curso acontecerá:

??? Todas as terças-feiras, de 13 às 17h

?? Local: Ponto de Cultura, em Barreira-CE

????????? *Vagas limitadas*

Para mais informações e *inscrições*, entre em contato com a Sala do Empreendedor de Barreira (85) 99141-4589.

Vamos crescer juntas! ???

#Melhoria 21/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONOMICO E SUSTENTABILIDADE II edição da Cajutec

A Prefeitura Municipal de Barreira realizará nos dias 14, 15 e 16 de Setembro, a II edição da Cajutec.

A II Cajutec tem o objetivo de incentivar a nossa agricultura local a partir da apresentação de novas técnicas de produção e comercialização agrícola.

Acompanhe nossas redes sociais para ficar por dentro de toda a programação dessa feira que já se destaca como a maior feira agrícola da região.

#cajutec #pracuidardevocê

#Empreendedorismo 31/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONOMICO E SUSTENTABILIDADE II edição da Cajutec.

A Prefeitura Municipal de Barreira realizará nos dias 24, 25 e 26 de Agosto, a II edição da Cajutec.

A II Cajutec tem o objetivo de incentivar a nossa agricultura local a partir da apresentação de novas técnicas de produção e comercialização agrícola.

Acompanhe nossas redes sociais para ficar por dentro de toda a programação dessa feira que já se destaca como a maior feira agrícola da região.

#Desenvolvimento 02/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONOMICO E SUSTENTABILIDADE Oficina sobre controle financeiro

O Sebrae, em parceria com a Prefeitura Municipal de Barreira, realizou no último dia 24 de maio, uma oficina sobre controle financeiro.

A oficina teve o objetivo de apresentar sugestões úteis para que os Microempreendedores possam, eles mesmos, aprimorarem a gestão financeira de seus negócios, otimizando resultados e aumentando lucros.

#pracuidardevocê #prefeituradeBarreira

#Empreendedorismo 02/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONOMICO E SUSTENTABILIDADE Cadastramento dos estabelecimentos comerciais

Estaremos realizando nesta quinta feira (01) o cadastramento dos estabelecimentos comerciais, Cooperativas e produtores da Agricultura Familiar no Programa Ceará Sem Fome do Governo do Estado, cujo objetivo é combater a insegurança alimentar e atender famílias em situação de estado de vulnerabilidades através da compra de alimentos saudáveis.

O credenciamento de Barreira será realizado na Sala do Empreendedor, através da parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e prefeitura municipal de Barreira.

Os interessados em realizar o cadastro deverão comparecer na Sala do Empreendedor, na secretária de desenvolvimento econômico levando os seguintes documentos:

???CNPJ

???Comprovante de Endereço

???E-mail

#Empreendedorismo 24/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONOMICO E SUSTENTABILIDADE Sala do Empreendedor e do Agronegócio.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico recebeu alunos da Escola Danísio Correia para uma visita e entrevista a funcionários da Sala do Empreendedor e do Agronegócio. Logo após, a equipe da Secretaria junto com o Sebrae realizou visitas às minifábricas de costura. As visitas fazem parte de um projeto de parceria entre Sebrae e Prefeitura de Barreira e visa oferecer apoio e suporte aos microempreendedores das confecções e da cajucultura.

#Emprego 31/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONOMICO E SUSTENTABILIDADE Prefeitura busca parcerias para encontrar empregos e oportunidades

O secretário de desenvolvimento econômico e sustentabilidade, Besanildo Gomes, esteve em Horizonte, em reunião com a secretária de desenvolvimento econômico e empreendedorismo, a Sra. Linda, traçando planejamentos e enxergando futuras parcerias para criar oportunidades de empregos aos barreirenses, por meio das indústrias e zona fabril instaladas no município vizinho.

#Município 01/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONOMICO E SUSTENTABILIDADE Prefeitura apoia a iniciativa do comércio e o negócio local

Nosso município entrou na campanha promovida pelo Sebrae e queremos estimular e apoiar o comércio local.

Compre do pequeno, da sua rua, do seu bairro e no centro da cidade.

Momentos de crise é o tempo de fortalecer a união entre os comerciáantes e reinventar no mercado.

Venha fazer uma nova história!

#Barreira

#compredopequeno

#Sebrae

#PrefeituradeBarreira

#pracuidardevocê

#combatepandemia

www.barreira.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 20:37:36